Vocalista da banda La Fúria aposta em ‘Fábio Assunção’ para música do carnaval e reforça campanha: ‘Curta com moderação’

37

Banda baiana, o compositor do hit e ator que inspirou canção fizeram acordo para doar lucros para ajudar no tratamento de dependentes. Bruno Magnata em show com a banda La Fúria
Elias Dantas/Ag. Haack
Fonte de dezenas de memes na internet, a música “Fábio Assunção, do compositor Gabriel Bartz, ganhou muita repercussão entre o público nos últimos meses e, às vésperas do carnaval de Salvador, é uma grande concorrente ao título de hit da festa. Essa é a aposta do cantor Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria, que regravou a música na Bahia.
Em entrevista ao G1, Bruno contou que, além do sucesso que a canção já havia conquistado com os internautas, o acordo feito com o ator Fábio Assunção – que inspira o pagofunk (ritmo baiano que mescla pagode com funk) – impulsionou ainda mais o hit nas paradas do momento.
“Graças a Deus, muita gente já está falando que é uma forte concorrente para ganhar como música do carnaval. Já está na lista. Agora, com o apoio do Fábio Assunção, ela vai crescer”, contou.
O contato entre os artistas ocorreu depois que Fábio Assunção tomou conhecimento dos memes. O acordo foi divulgado nas redes sociais, na terça-feira (22). Fábio Assunção, Gabriel Bartz e Bruno Magnata irão doar todo o lucro conquistado com a canção para Organizações Não Governamentais (ONGs) de tratamento de dependência química.
Initial plugin text
Os nomes das entidades ainda não foram definidos, contudo a campanha de conscientização do público já começou. O cantor Bruno Magnata pede que os fãs aproveitem o carnaval com moderação – ao contrário do que diz a música.
“A história toda já tem uma repercussão muito grande. A campanha agora é para que todo mundo curta o carnaval com moderação”, disse.
Embalado na onda, Bruno contou ainda que fez um convite para que Fábio Assunção passe o carnaval em Salvador, em um dos dias de apresentação da banda La Fúria, em cima de um trio. No mesmo dia, o cantor também deve receber Bartz.
“Fiz um convite para que ele [Fábio Assunção] venha para o carnaval de Salvador no nosso trio, mas ainda não tem nada confirmado. Só o Bartz é certeza. Se ele [Fábio Assunção] vier, a gente vai poder falar também sobre a iniciativa e trabalhar na campanha”, contou.
Só na capital baiana, o grupo La Fúria deve fazer 12 shows durante o carnaval. Parte das apresentações, será em camarotes espalhados no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador. A outra parte será puxando trios elétricos. Este é o segundo ano da banda na festa.
Além de “Fábio Assunção”, o grupo La Fúria é dono de outras duas canções fortes para o carnaval: “Tchau Pra Quem Namora” e “Teile e Zaga”, que surgiu em agosto do ano passado após adaptação de uma brincadeira que viralizou na internet.
Bruno Magnata explica que a interação do público nas redes sociais é muito importante para o surgimento dos hits. O cantor conta que os fãs costumam marcá-lo em memes e pedem músicas inspiradas neles.
“Toda resenha [zueira] a galera já lembra da banda La Fúria. Hoje, graças a Deus, toda a resenha que aparece na internet, a galera me marca e pede para fazer música. Então, a La Fúria sempre vai estar lançando coisas que surgem na internet, memes. Isso é bom, porque a internet sempre tem assunto, né?”, destaca.
A fonte é tão boa que o cantor revelou que já tem uma música nova para depois do carnaval. Segundo Bruno, a canção será lançada após a festa.
“Vai ser um negócio bacana, legal. A música já está pronta. Vamos lançar depois do carnaval”, disse.
“Fábio Assunção”
Initial plugin text
Lançada em julho de 2018 por Bartz, a música “Fábio Assunção” cita alguns episódios vividos pelo ator Fábio Assunção nos últimos anos:
“Hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fábio Assunção / Hoje eu vou voltar pra casa só se for no camburão”, diz a música.
Bruno Magnata conta que, inicialmente, colocou a canção no repertório como aposta nos memes, e, após a aceitação do público, procurou Gabriel Bartz para gravar uma versão com ele.
“A gente colocou a música no repertório normalmente, junto com nossas músicas, como a gente sempre faz. Mas repercutiu. Estourou. Como teve uma visibilidade muito grande, eu entrei em contato com ele [Bartz] e a gente gravou a música”, lembra Bruno.
O clipe, lançado em dezembro do ano passado, tem quase dois milhões de visualizações no YouTube.
Após o acordo com Fábio Assunção, Bruno Magnata se comprometeu a fazer mudanças na condução da mensagem da música.
O artista conta que irá criar uma versão para impulsionar a campanha de arrecadação de dinheiro para ONGs com Bartz. A ideia ainda não foi parar no papel, mas o artista conta que tem pressa.
“Pelo fato da gente fazer uma doação, a gente vai ter que fazer uma música diferente, que tire mais a parte do álcool. Já estamos conversando e provavelmente vá para o estudo essa semana. É um projeto separado. Uma campanha por fora, para arrecadas dinheiro para doação. A música original continua no repertório”, contou.
Initial plugin text
Bruno Magnata em show com a banda La Fúria
Elias Dantas/Ag. Haack
Bruno Magnata em show com a banda La Fúria
Elias Dantas/Ag. Haack
Bruno Magnata no carnaval 2018 com a banda La Fúria
Sérgio Pedreira/Ag. Haack