Campus Party começa nesta terça-feira; veja o que esperar

38

Evento acontece até o próximo sábado no Expo Center Norte, em São Paulo. Físico mineiro que trabalha na Nasa e fundador do Waze estão entre destaques. Participantes atentos durante a Campus Party 2018
Fábio Tito/G1
Um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, a 12ª edição da Campus Party começa nesta terça-feira (12) em São Paulo. São esperadas cerca de 120 mil pessoas no evento, incluindo 12 mil na arena de camping, que vai até sábado (16).
Acompanhe a cobertura do G1
Quem abre o evento este ano é o físico mineiro Ivair Gontijo, que vem para contar um pouco sobre o trabalho que realiza na Nasa, a agência de exploração espacial americana. Em uma das palestras mais esperadas do evento — segundo os próprios campuseiros, no aplicativo oficial do evento — ele chega para falar dos planos de exploração de Marte.
Além de Gontijo, também participam Uri Levine, fundador do aplicativo Waze, a cientista Joana D’arc Félix e o youtuber MatPat. Uma infraestrutura de internet de 40GB também estará esperando os participantes.
A Campus Party contará ainda com 900 palestras, divididas em 8 palcos, que cobrem desde assuntos mais técnicos de programação a assuntos mais “palatáveis” como criatividade e jogos.
Veja a lista dos palcos de 2019:
Feel the future (palco principal);
STEAM (sigla para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática);
Startups;
Entrepreneurship;
Makers;
Coders;
Games;
Creativity
Seguindo a tendência já vista em 2018, este ano a Campus Party traz diversas palestras sobre a participação das mulheres no mercado de tecnologia e ciência.
Além disso, há também apresentações sobre melhora de performance profissional, criação de startups e empreendedorismo — muito no sentido de transformar o evento em um porto para conexões profissionais.
Público assiste a desafio de drones na Campus Party Brasil 11
Fábio Tito/G1
A Open Campus, área aberta ao público, terá este ano uma seleção de simuladores e também um palco para músicas, com apresentação diária de e uma orquestra tocando músicas famosas dos videogames. É lá também onde fica a praça de alimentação.
Essa parte da Campus Party funcionará a partir de quarta-feira (13), das 10h às 20h, com circulação de pessoas até as 21h. Em 16 de fevereiro, essa área vai até as 16h.
As outras áreas, Arena e Camping, exclusivas para quem tem ingresso, funcionam 24h.
Quem ainda não tem uma entrada garantida, pode participar do programa do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) estará trocando peças antigas e não utilizadas de tecnologia por entradas.
A Campus Party de 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A cerimônia de abertura acontece às 19h de terça. É possível acompanhar as atrações no site oficial e também no aplicativo, disponível nas plataformas iOS e Android.
Um grupo de pessoas é visto em meio a barracas no primeiro dia da Campus Party 2018, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo
Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo