Catedral de Notre-Dame no cinema: Relembre filmes com um dos símbolos de Paris

16

Além das adaptações do clássico de Victor Hugo, templo já serviu de cenário para produções como ‘Van Helsing’ e ‘Meia-noite em Paris’. Carla Bruni e Owen Wilson em cena de ‘Meia-Noite em Paris’, em frente à Catedral de Notre-Dame
Divulgação
A catedral de Notre-Dame, um dos maiores símbolos de Paris atingida por um grande incêndio nesta segunda-feira (15), já serviu de cenários para inúmeros filmes.
Os mais conhecidos são as diversas adaptações do livro de Victor Hugo, “O corcunda de Notre-Dame”. Entre as mais de dez produções sobre a história, uma das mais conhecidas é a animação da Disney em 1996, que vai ganhar versão com atores.
O templo serviu de cenário para uma batalha do filme “Van Helsing, o caçador de monstros” (2004), no qual o herói interpretado por Hugh Jackman (“Logan”) enfrentava Mr. Hyde.
Ethan Hawke e Julie Delpy em cena de ‘Antes do pôr do Sol’, falando sobre a catedral de Norte-Dame
Reprodução
Em “Antes do pôr do Sol” (2004), os personagens de Ethan Hawke (“Fé corrompida”) e Julie Delpy (“O começo de um novo amor”) falam sobre a catedral durante um passeio de barco. A atriz até fala que é preciso lembrar que “um dia a Notre-Dame não existirá mais”.
A construção ainda aparece como uma das aventuras de “A travessia” (2015), no qual o equilibrista francês Philippe Petit, interpretado por Joseph Gordon-Levitt (“Snowden: Herói ou Traidor “), atravessa suas duas torres sobre um cordão de aço.
Além disso, a catedral ainda serviu como fundo para outros filmes, como “Meia-noite em Paris”, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018) e “A invenção de Hugo Cabret” (2011).
Joseph Gordon-Levitt atravessa a catedral de Notre-Dame em cena de ‘A travessia’
Reprodução