Em Belém, Basílica Santuário de Nazaré realiza mutirão de limpeza para Semana Santa

7

Local famoso por abrigar imagem original de Nossa Senhora de Nazaré será higienizado e preparador para festividades da Semana Santa. “Glória” onde está imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada por Plácido em 1700, também será higienizado.
Reprodução/TV Liberal
Na noite desta segunda-feira (15) e desta terça-feira (16) será realizado um mutirão de limpeza da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. A partir das 19h30, voluntários farão a higiene do espaço, incluindo os cuidados com o Glória, local onde está a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada por Plácido em 1700 e que deu origem ao Círio de Nazaré.
Ao todo, sete funcionários de Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e o Prefeito da Sacrista, Padre Mark Anthony Pondoc, irão participar da lavagem e polimento do Altar. Os trabalhos também envolvem o polimento de objetos sacros do altar-mor.
Está é a primeira limpeza do local em 2019 e outras duas devem ocorrer em maio. Uma no início do calendário do Círio deste ano e última na primeira semana de outubro, como preparação para as procissões e romarias do Círio de Nazaré.