Otto grava álbum de tom experimental com produção de Apollo 9 e Donatinho

14

Disco se chama ‘Canicule’ e tem repertório criado em aplicativo. Sétimo álbum de estúdio da carreira solo de Otto, Canicule está em processo de gravação com produção musical dividida entre Apollo 9 – piloto do aclamado primeiro disco solo do cantor, compositor e percussionista pernambucano, Samba pra burro (1998) – e Donatinho.
Canicule é palavra em francês, vinda do latim, que designa uma onda forte de calor com temperaturas excepcionalmente altas.
No clima de Otto, o álbum Canicule começou a ser gestado em 2018, ano em que o artista experimentou registrar mais de 40 composições inéditas, tocando todos os instrumentos, através de aplicativo que permite a formatação de músicas como se o usuário estivesse em estúdio de gravação.
Otto com os produtores do álbum ‘Canicule’, Donatinho (ao centro) e Apollo 9 (à direita)
Reprodução / Facebook Otto
Decupado o material gerado pelo aplicativo, Otto tem ido para o estúdio de Apollo 9, com a presença de Donatinho, para dar forma a Canicule, primeiro álbum do artista desde Ottomatopeia (2017), disco lançado há dois anos.
Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2019, Canicule é álbum concebido por Otto para ter tom experimental.
Enquanto prepara o disco, Otto abre parceria com o DJ Marcelinho da Lua na música Fruta madura, gravada para álbum de Da Lua com direito a clipe promocional.

Editoria de Arte / G1