Escola campeã do carnaval de Belém será conhecida nesta quarta-feira

39

Os quesitos avaliados para decidir a grande vencedora foram bateria, alegoria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, porta estandarte e samba-enredo. Desfiles do carnaval de Belém 2019
Alessandra Serrão / Comus
A escola de samba campeã do carnaval 2019 será anunciada nesta quarta-feira (27). A apuração está prevista para começar as 16h, na Aldeia Amazônica, no bairro do Pedreira. Os quesitos avaliados para decidir a grande vencedora foram bateria, alegoria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, porta estandarte e samba-enredo.
Neste ano, uma escola será rebaixada do primeiro grupo e uma do segundo grupo terá acesso ao primeiro. Ainda do segundo grupo, duas escolas devem ser rebaixadas. Uma agremiação do terceiro grupo terá acesso ao segundo.
A Aldeia Amazônica foi palco do Carnaval Oficial de Belém no último final de semana. Escolas de samba do primeiro e terceiro grupo animaram o público no sábado (23) e domingo (24). Na sexta-feira (22) as escolas do segundo grupo tomaram a avenida. Nem mesmo a chuva desanimou os foliões. Ao todo nove escolas desfilaram esse ano.
Trânsito
A partir das 13h, o trânsito na avenida Pedro Miranda, no perímetro compreendido entre as travessas Pirajá e Enéas Pinheiro, será parcialmente interditado no sentido centro/bairro. Quem precisar seguir pela Pedro Miranda em direção à avenida Dr. Freitas deverá desviar o percurso pela Enéas Pinheiro e acessar a rua Antônio Everdosa, a destino. O sentido contrário permanecerá liberado para circulação de veículos em direção ao centro.