Carnaval terá chuva em todos os dias no Pará, diz INMET

12

De acordo com o instituto, o feriadão será de de muita nebulosidade e pancadas de chuva em todas as regiões do estado. Durante a folia, a previsão é de tempo encoberto e com pancadas de chuva.
Cristiane Soares Mendes / VC no Carnaval
Quem for passar o Carnaval no Pará terá que preparar que se proteger da chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o feriadão no estado será de tempo instável, muita nebulosidade e previsão de pancadas de chuva em todos os dias.
Nesta sexta-feira (1º), o tempo fica quase o dia todo encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde, principalmente nas regiões sudoeste e sudeste. Segundo o INMET também há a possibilidade de chuvas na região metropolitana, nordeste e no Marajó. Os termômetros devem marcar a máxima de 32°, e a mínima de 20°, dependendo da região.
No sábado (2) o clima melhora, mas mesmo assim a possibilidade de chuva ainda é grande. A previsão é de chuva leve e tempo encoberto durante a manhã e tarde. A mínima também é de 20º e a máxima de 32º.
Já no domingo (3) e na segunda (4) o tempo volta a ficar ruim. A previsão para esses dias é de tempo nublado e pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. No domingo o tempo esfria, e a temperatura fica entre 30° e 22°. Na segunda, a máxima é de 33° e a mínima de 22°.