Infraero estima 64,5 mil passageiros no aeroporto de Belém no carnaval

23

A circulação de passageiros no terminal paraense deve crescer 20% em relação ao carnaval de 2018, segundo a Infraero. Aeroporto Internacional de Belém
Gabriela Azevedo/G1
A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém deve crescer 20% no carnaval deste ano, segundo Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Entre os dias 1º e 7 de março, são esperadas 64,5 mil pessoas no terminal, aproximadamente 11 mil a mais que em 2018.
Segundo a Infraero, a alta na circulação de aeronaves deve ser de 22% em relação ao carnaval de 2018, com 532 operações de pousos e decolagens. Em 2018 foram 436 voos comerciais.
O superintendente Fábio Rodrigues informou que a oferta de novos voos contribuem para estimativa positiva. “Os números estão aumentando desde abril de 2018, e a nossa expectativa é manter a tendência ao longo de 2019”, disse.
De acordo com Rodrigues, a Infraero adotou série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar de quem vai viajar de avião no período do carnaval. “Reforçamos as equipes de segurança, operações e limpeza, além de realizar manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros”, afirmou.
O aeroporto de Belém tem capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, recebendo cerca de 330 mil viajantes. O incremento, segundo a Infraero, é de 4,2% em relação ao mesmo período de 2018. O resultado coloca o terminal paraense em 1º lugar no ranking dos aeroportos da região Norte, além de 5º da Rede Infraero no país.