Qual vai ser a música do carnaval? YouTube divulga candidatas de acordo com as buscas no site

24

“Terremoto”, “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” e “Jenifer” estão na lista. Site analisou buscas, quantidade de execuções e adições em playlists tanto do YouTube quanto do YouTube Music. Gabriel Diniz, cantor de ‘Jenifer’, com as atrizes do clipe. À esquerda, Mariana Xavier e à direita, Aline Gotschalg
Divulgação
O Youtube Music divulgou nesta quinta (28) as dez músicas mais buscadas com potencial para virar o hit do Carnaval. “Terremoto”, “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” e “Jenifer” estão na lista.
O streaming de música do YouTube analisou o desempenho dos últimos lançamentos e dos artistas, levando em conta total de plays, compartilhamentos e adições em playlists. As buscas também foram consideradas no levantamento, que também usa as tendências do YouTube.
Veja a lista de músicas, em ordem alfabética:
“Bebi Liguei” – Marília Mendonça
“Bola Rebola” – Tropkillaz, J Balvin, Anitta feat. MC Zaac
“Buzina” – Pabllo Vittar
“É Rave que Fala né?” – Kevinho & MC Hollywood
“Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” – Livinho
“Jenifer” – Gabriel Diniz
“Malévola” – MC Loma e as Gêmeas Lacração
“Só Depois do Carnaval” – Lexa
“Terremoto” – Anitta & Kevinho
“Vamos pra Gaiola” – FP do Trem Bala feat. MC Kevin o Chris
Além do ranking, o YouTube sinalizou outras cinco músicas que “podem surpreender nos próximos dias”, como “Agora é Tudo Meu”, parceria de Dennis DJ e Kevinho, “Coisa Boa”, da Gloria Groove e “Quem Tem o Dom?”, parceria entre Jerry Smith e Wesley Safadão e “Ticolé”, de Matheus Yurley.
“Piscininha Amor”, de Whadi Gama, é outra aposta do site. Assim como “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, a música viralizou na internet rapidamente e logo ganhou um clipe produzido.
Gama se aproveitou de um meme, gravou o vídeo e quando viu jogadores, como Neymar, estavam cantando seu refrão chiclete. Hoje ele tem um contrato com a gravadora Sony.
G1 ouviu: Pink, Weezer, Anitta, WC no Beat e Marília Mendonça
Além do ranking, o YouTube sinalizou outras cinco músicas que “podem surpreender nos próximos dias”, como “Agora é Tudo Meu”, parceria de Dennis DJ e Kevinho, “Coisa Boa”, Gloria Groove e “Quem Tem o Dom?”, parceria entre Jerry Smith e Wesley Safadão.
Se o carnaval de 2019 for parecido com o do ano anterior, “Piscininha Amor”, de Whadi Gama e “Ticolé”, de Matheus Yurley podem ter chances. As duas viralizaram na internet e têm em comum o fato de que surgiram, a partir de um meme.