Segup divulga esquema de segurança para o Carnaval 2019

23

Ação conta com reforço de mais de 1,5 mil agentes. O esquema começa nesta sexta (1º) e termina na quarta-feira de cinzas (6). De acordo com a Segup, o governo do estado planeja investir mais de R$ 2 milhões na operação Carnaval 2019
Sidney Oliveira/Agência Pará
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) divulgou nesta quinta-feira (28) o plano de segurança para o Carnaval 2019. Segundo o governo, mais de 1,5 mil agentes devem participar da operação. O esquema começa na sexta-feira (1°) e termina na quarta-feira de cinzas (6). Ao todo, o governo do estado planeja investir mais de R$ 2 milhões.
Segundo a Segup, a ação tem a finalidade de prevenir a criminalidade e as mortes no trânsito e ainda preservação do patrimônio histórico dos municípios, como igrejas e outros espaços públicos. Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e Detran.
O governo informou que a Polícia Militar terá um reforço de 730 homens, além do pagamento de três mil jornadas extraordinárias aos policiais que já atuam nos municípios. Já o Corpo de Bombeiros atuará com 554 militares principalmente na prevenção das praias do estado. A Polícia Civil com conta com 133 policiais e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) com 85 agentes.