Seis motoristas são flagrados com comprimidos de anfetamina no PA

6

As ocorrências foram no km 19 da BR 010, município de Dom Eliseu e no km 272 da BR 316 em Cachoeira do Piriá. Setenta compromissos foram apreendidos. Seis condutores de veículos de carga foram flagrados com comprimidos de anfetamina, segundo balanço da ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado nesta quinta-feira (28). As ocorrências foram no km 19 da BR 010, município de Dom Eliseu e no km 272 da BR 316 em Cachoeira do Piriá. Setenta compromissos foram apreendidos.
O primeiro flagrante foi às 15h22 de terça-feira (26), quando os policiais encontraram um frasco com três comprimidos. O condutor informou ter adquirido a droga em um posto de gasolina na cidade de Irupi, no Espírito Santo.
O segundo flagrante foi às 22h13 de terça-feira (26). Dessa vez os policiais encontraram um frasco com seis comprimidos. O condutor informou ter adquirido a droga no pátio de um supermercado em Belém.
Na quarta-feira (27), mais dois flagrantes foram registrados em Dom Eliseu. Na ocasião, os policiais encontraram duas cartelas com quatorze e dezessete comprimidos cada. Em Cachoeira do Piriá, no km 272 da BR-316, os agentes encontraram uma cartela contendo quinze comprimidos.
Em todos os casos, os envolvidos assinaram o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeram a comparecer em juízo quando convocados.
“O uso deste tipo de droga além de ser crime, também põe em risco a segurança viária, uma vez que, cessado o efeito estimulante da droga, a sonolência advinda de uma possível privação de sono diminui a atenção e o bom desempenho na direção, expondo o condutor e os demais usuários das rodovias, aos acidentes de trânsito”.