‘Não olhe’, ‘A caminho de casa’, ‘Calmaria’: Saiba mais sobre estreias da semana

19

Suspense com elenco poderoso, terror sobre bullying e história alto astral de cadelinha são destaques dos cinemas no carnaval; G1 comenta em VÍDEO. ‘Calmaria’ e ‘Não olhe’ estão entre as estreias da semana
Tem opções nos cinemas para quem quer mais calmaria nesta carnaval. “Calmaria” é, inclusive, o nome do destaque entre as estreias dessa semana.
O G1 comenta os filmes no vídeo acima; saiba mais abaixo.
Cena do filme ‘Calmaria’
Reprodução
‘Calmaria’
É um uspense dramático com elenco poderoso: Matthew McConaughey e Anne Hathaway são os protagonistas. Eles repetem uma parceria que deu certo em “Interestelar”, de 2014.
A história se passa numa pequena ilha do Caribe. Lá, vive um capitão de um barco de pesca (McConaughey ), com um passado misterioso. As coisas mudam quando ex-mulher dele (Hathaway) ressurge na ilha com um problema envolvendo o filho deles e uma proposta perigosa.
Trailer de ‘Calmaria’
Até aí, parece um thriller tradicional, envolvendo vingança, intrigas e romance. Mas a história toma rumos inesperados. A surpresa torna o filme bem diferente do que parecia ser.
É uma virada corajosa, mas dividiu a crítica. Muita gente preferia que ele continuasse seguindo a linha do início. De qualquer forma, o grande atrativo de “Calmaria” é o ótimo elenco, que também tem Diane Lane.
Cena de ‘Não Olhe’
Reprodução
‘Não olhe’
Ainda na linha do suspense, essa história de terror envolve algo que dá medo em muita gente: espelhos. É um terror com algo a mais: discute o bullying de um jeito diferente
A protagonista é uma garota que sofre agressões na escola e é desprezada em casa. Cercada por problemas, ela cria relação com o próprio reflexo no espelho e projeta nele uma versão de si mesma mais autoconfiante, mas também perversa.
Esse reflexo passa a assombrar a menina, mas também toma conta da vida dela, mudando sua relação com outras pessoas. O argumento é interessante, mas se perde em alguns clichês do terror.
Cena de ‘A caminho de casa’
Divulgação
‘A caminho de casa’
Opção bem diferente das anteriores. É um filme leve e alto astral, para quem gosta de histórias de cachorrinhos fofos que falam.
É uma espécie de road movie canino. Conta a história de uma cadelinha levada para longe dos donos. Ela viaja mais de 600 km pra voltar para casa, enfrentando vários perigos. Todo esse percurso é narrado pela própria cadelinha Bella, muito carismática.
Trailer de ‘A caminho de casa’
A história é inspirada em livro best-seller, do mesmo autor de “Quatro vidas de um cachorro”, outro sucesso canino que virou filme.