Trânsito intenso é registrado na saída de Belém para o carnaval neste sábado

11

O congestionamento começa logo na saída da rotatória do Coqueiro e segue intenso até Marituba. A velocidade média para quem trafega no local é de 7 quilômetros por hora. Movimento saída de Belém
Reprodução/PRF
O movimento de saída de Belém rumo ao interior do estado neste sábado (2) de carnaval, é intensa na BR-316. Um congestionamento de 10 km se forma nesse momento ao longo da BR-316. O Departamento de Trânsito (Detran) está no local fazendo toda a fiscalização de quem entra e sai da capital.
O congestionamento começa logo na saída da rotatória do Coqueiro e segue intenso até Marituba. A velocidade média para quem trafega no local é de 7 quilômetros por hora.
Mapa da velocidade
G1 Pará
Operação
A rodovia BR-316 concentra o maior número de veículos e também de acidentes no Estado. Por isso, terá uma atenção maior, principalmente nos trechos entre Castanhal e Santa Maria do Pará, além da BR-308 no trecho que interliga os municípios de Capanema e Bragança.
Serão utilizados radares e bafômetros para incrementar a vigilância e coibir os excessos e o desrespeito às leis. O trecho entre o quilômetro 0 ao 18 terá a atuação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A PRF orienta os condutores que veículos envolvidos em acidente sem vítimas devem ser retirados da pista de rolamento e estacionados no acostamento da via ou em local seguro, com a devida sinalização, para evitar a ocorrência de novos acidentes. Após esses procedimentos de segurança, os condutores podem registrar a ocorrência pelo site da PRF.