Aeronáutica abre concurso para 180 vagas de cadetes do ar

7

É preciso ter entre 14 e 18 anos e nível fundamental completo. Formatura dos cadetes do ar
Divulgação
A Aeronáutica abriu as inscrições para 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Podem se inscrever candidatos dos sexos masculino e feminino. É preciso ainda não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31/12/2020, além de ter concluído, na data da concentração final, em janeiro de 2020, o ensino fundamental.
Veja o edital no site da FAB
As inscrições devem ser feitas até 23 de abril pelo site do exame de admissão. A taxa é de R$ 60.
O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas.
As provas escritas ocorrerão no dia 7 de julho.
Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 18/01/2020, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos.
Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno terá os certificados de conclusão do ensino médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).