Mariana Ximenes fala de personagem em ‘Se eu fechar os olhos agora’: ‘Humor ácido’

15

Atriz fala da nova produção da Globo que tem Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Gabriel Braga Nunes e Jonas Bloch. Estreia foi nesta segunda-feira (15). Mariana Ximenes em ‘Se eu fechar os olhos agora’
Globo/Mauricio Fidalgo
Mariana Ximenes gosta mesmo é de humor. E não resistiu à irreverência de Adalgisa, miss Distrito Federal na minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, que estreou nesta segunda-feira (15) na Globo.
Fora do ar desde 2016, quando interpretou a viúva Tancinha em “Haja coração”, ela volta à TV como uma das mulheres mais modernas da pequena São Miguel dos anos 1960. Vai causar na pacata cidade por usar calças, beber e ser dona das tiradas mais sagazes da produção.
“É uma personagem absolutamente irreverente, cheia de humor ácido e inteligente, mas envolta em mistérios. Ela está a frente de seu tempo na forma como se expressa, se veste e toma as rédeas de suas escolhas e atitudes”, conta a atriz ao G1.
Cena de ‘Se eu fechar os olhos agora’
Divulgação/Globo
Mas essa não é uma série de comédia: é um suspense em torno do assassinato de uma mulher e das relações pessoais obscuras na comunidade pequena.
Com roteiro de Ricardo Linhares, inspirado na obra homônima de Edney Silvestre, e direção artística de Carlos Manga Jr, ela tem no elenco Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Gabriel Braga Nunes e Jonas Bloch, entre outros.
Chamem Mariana para comédias
A atriz já tem 20 anos de carreira. Mas para ela, a frase deveria ser escrita de outro jeito:
“Adoro personagens instigantes e contar histórias diferentes. Adoro humor, admiro muito os humoristas e comediantes que nos levam para outros lugares. Adoraria fazer mais trabalhos na comédia.”
O próximo projeto no cinema é uma comédia romântica. “Estou filmando um novo longa, se chama ‘Loucas’ e acho que vai ter um caminho pra eu flertar com o humor por aí”.